REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, November 23, 2006

O AMIGO DO FILHO

Era uma reunião de domingo à noite em uma igreja cristã evangélica. Depois que cantaram, o pastor se dirigiu a congregação e apresentou o pregador convidado. Tratava-se de um de seus amigos de infância, já era de avançada idade. Todos o seguiam com o olhar, o ancião ocupou o púlpito e começou a contar esta historia:

“Um homem junto com seu filho e um amigo de seu filho estavam navegando em um veleiro na encosta do pacifico quando uma tormenta lhes impediu de voltar à terra firme. As ondas se encresparam de tal maneira que o pai, apesar de ser um marinheiro experiente não pode impedir que a embarcação fosse arrastada pelas águas do oceano”.

Ao dizer isto o ancião deteve-se por um momento e olhou fixamente a um dos adolescentes que pela primeira vez desde o começo da reunião estava mostrando interesse. E prosseguiu narrando:

“O pai se agarrou a uma corda, mas logo teve que tomar a decisão, mas terrível de sua vida: escolher a qual dos homens dar a outra ponta da corda. Teve apenas alguns segundos para decidir-se. O pai sabia que seu filho era seguidor de cristo, e também sabia que o amigo de seu filho não era. A agonia de sua decisão era muita maior que a força das ondas”.
“Olhou em direção a seu filho e gritou: “Te amo, meu filho! , e atirou a corda ao amigo de seu filho. No tempo que levou para puxar o amigo até o veleiro, seu filho desapareceu abaixo de fortes ondas na escuridão da noite, jamais conseguiram encontrar seu corpo.

Os dois adolescentes que estavam escutando com muita atenção atentos as próximas palavras que pronunciaria o pregador convidado:

“O pai – continuou o ancião – sabia que seu filho passaria a eternidade com Cristo, e não podia suportar o fato de que o amigo de seu filho não estava preparado para encontrar-se com Deus. Por isso sacrificou o seu filho. Quão grande é o amor de Deus que fez o mesmo por nós”.

Dizendo isso o ancião sentou-se, houve um intenso silêncio.
Poucos minutos depois de terminada a reunião os dois adolescentes rodearam o ancião. Um deles perguntou dizendo:
- Esta foi uma historia muito bonita, mas para mim é difícil acreditar que esse pai sacrificou a vida de seu filho com a ilusão de que o outro menino algum dia decidiria-se a seguir a Cristo.
- Tens razão – falou o ancião – depois de olhar sua bíblia, gasta pelo uso. E depois sorriu, olhou fixo para os dois jovens e lhes disse:
- Mas esta historia me ajuda a compreender a dificuldade que foi para Deus entregar seu filho por mim. A mim também seria difícil crer si não fosse eu o amigo desse filho que morreu.

Enviado por Carlos Rey

Deus meu, sempre louvarei teu grande amor, que nunca muda, sempre falarei de teu nome e de tua fidelidade tão firme quanto o céu!
Salmos 89:1-3
Meu amor por ele nunca mudará, não falharei nas promessas que lhe fiz.
Salmos 89:28
Sacia-nos de teu amor pela manhã e por toda nossa vida cantaremos de alegria
Salmos 90:14


ENVIE VOCÊ TAMBEM SUA REFLEXÃO PARAO O EMAIL samuka007@hotmail.com PARA POSTARMOS AQUI NO REFLEXÃO DO DIA!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>