REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Tuesday, March 27, 2007

Ele sabe o que faz!

"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês" I Pedro 5:7 NVI (Nova Versão Internacional)Por muitas vezes achei estranho o fato de chegar no consultório médico e ele me perguntar o que eu estava sentindo. Minha impressão era que ele já deveria saber, pois foi esse o motivo da minha ida até ali. É bem provável que você já deva ter pensando assim também.Porém devo admitir que eu estava interpretando errado a pergunta do médico (é claro que existem médicos e "médicos"). Ele não era onisciente para já saber tudo sobre minha saúde sem que eu falasse alguma coisa a respeito. Que ignorância a minha, que vergonha.Quando se vai ao médico é porque não se sabe como resolver o problema de saúde. É a minha limitação e provavelmente a sua também. É necessário que alguém mais capacitado possa oferecer uma orientação de valor. O correto então é chegar no consultório e começar a "lançar" sobre o médico todos os sintomas, "porque ele vai cuidar" de encontrar uma solução para o problema de saúde. Sabendo dos sintomas, aliado à experiência que ele tem, um diagnóstico mais adequado é quase certo. Percebe alguma semelhança com o nosso relacionamento com Deus?Aprendemos com o apóstolo Paulo que não devemos ser ansiosos e que devemos colocar com fé nossas petições diante de Deus (Filipenses 4). Isso é lançar sobre Ele, o Senhor, aquilo que é pesado demais para suportamos. No texto de hoje, o apóstolo Pedro é categórico em afirmar que devemos perseverar em ter fé nEle, pois Ele já tem cuidado de nós. Não se trata agora de algo futuro, pois Ele já tem cuidado de nós! Você duvida?Se você não acredita que o médico tem capacidade para ajudá-lo a encontrar uma cura para o seu problema, por que você se dá ao trabalho de ir ao consultório? Se com um médico é assim, imagine então como deve ser com Deus. Ninguém pode se dizer cristão, se não crer que Ele está no controle? Está na hora de rever seus conceitos. Creia, tenha fé e lance sobre suas dificuldades. É assim que você conhecerá a perfeita vontade de Deus para a sua vida. Pense nisto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>