REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, April 05, 2007

Sempre junto A Ele

"Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minhasalvação. O meu Deus me ouvirá" (Miquéias 7:7).

Dale Evans Rogers enfrentou diversas tragédias em sua vida.Ela escreveu: "Quando nosso filho mais novo, que estava cumprindo seu serviço militar na Alemanha, morreu apenas um ano depois que nosso Debbie foi morto em um acidente de ônibus, muitas pessoas se mostravam céticas a respeito de nossa fé. Elas não acreditavam na suficiência de Deus em atender as nossas necessidades reais e profundas diante das crises que estavam machucando a nossa alma. Algumas delas escreveram perguntando: "E agora, o que você pensa sobre seu Deus?" Bem, o fato principal em relação à minha fé é que não sinto amargura diante do meu Deus. Foi por Ele ter permitidoque eu experimentasse dificuldades, tragédias e crises que pude tê-lo sempre bem junto a mim, contando com a intimidade de Sua presença. Ele me deu forças para enfrentar todas essas situações e eu pude ser edificada em todas elas. Eu sei que Deus me ama e eu sei que sou Sua filha."Muitas vezes nos vemos diante de situações onde tudo parece desabar diante de nossos pés. Lutas tremendas, decepções terríveis, fracassos traumáticos e batalhas que deixam cicatrizes que julgamos jamais poderem ser apagadas. Olhamos para a frente e percebemos que o castelo de nossos sonhos está desmoronando sem que saibamos o que fazer.Qual a melhor atitude a tomar? Zangarmo-nos contra o mundo?Contra os nossos amigos? Contra a sorte que deixou de sorrir para nós? Contra Deus que julgamos ter virado as costas diante de nossa crise?A melhor maneira de vencermos os momentos difíceis de nossa vida é buscando estar o mais próximo possível de Deus. Se perdemos um emprego que julgávamos muito bom, creiamos que Ele tem um ainda melhor para nos dar. Se enfrentamos um momento de enfermidade, confiemos que Ele é o Deus que sara e pode nos dar a vida abundante e eterna. Se um fracasso nos tirou o ânimo para prosseguir, não esqueçamos que Ele nos garantiu que seríamos mais do que vencedores. Muitas vezes Ele permite que algo saia errado exatamente para que nos coloquemos no íntimo de Sua presença, entregando a Ele todos os nossos cuidados. Você costuma murmurar contra Deus ou confia nele em qualquercircunstância?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>