REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Tuesday, May 08, 2007

Ele sabe com exatidão o que acontece na Terra

Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá? Aquele que argúi as nações, não castigará? E o que dá ao homem o conhecimento, não saberá? (Salmo 94:9-10).

TERRÍVEL INJUSTIÇA

Há tantos exemplos disso na história e no cotidiano que não precisamos procurar muito para achar uma injustiça. Quando Caim matou o seu irmão Abel, o primeiro assassinato da história humana foi cometido. Quantos se seguiram desde então! Naquela ocasião, Deus imediatamente repreendeu Caim: “Onde está Abel, teu irmão?” Caim respondeu com provocação: “Não sei; sou eu guardador do meu irmão?” Por causa disso, Deus o censurou: “Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra” (Gênesis 4:8-10). Então Deus lhe disse quais as conseqüências que o crime dele teria.

Hoje existem muitas pessoas que acham que o céu é surdo e Deus não se importa com toda a injustiça que acontece no mundo. Contudo, se Deus não responde imediatamente, isso não significa que Ele ficará parado, só observando. Ele sabe com exatidão o que acontece na terra. E fala conosco de muitas maneiras, mas especialmente por meio de Sua Palavra, a Bíblia. Ele roga a todas as pessoas em todos os lugares que abandonem o caminho do pecado e lhes oferece o perdão em Jesus Cristo, Seu Filho.

Mas Sua oferta um dia chegará ao fim. Deus já reservou um dia em que irá julgar a humanidade. Seu Filho, Jesus Cristo, está pronto para realizar tal julgamento. Então não será apenas as injustiças terríveis que receberão a recompensa, mas também o que chamamos de “pecadinhos pequenininhos”. Por isso é tão importante colocar as coisas em ordem com Deus agora mesmo. “Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás” (2 Reis 20:1).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>