REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, April 12, 2007

Os cristãos duvidam?

Um pouco antes de falecer, meu pai enviou-me uma longa carta, na qual me falava de suas dúvidas. Ele sabia que o fim de sua vida estava próximo e, voltando os olhos para o passado, começava a duvidar: "Tantas coisas foram mal em minha vida que não tenho certeza de que o Senhor me aceitará." Ele era cristão. Confessou sua fé no Senhor e procurou servi-lo. Ele estava em Cristo, mas ainda duvidava. O fato é que os cristãos têm dúvidas "Deus me aceitará como sou?" Muitos devem sentir essa dúvida, mas devem orar: "Eu creio, ajuda-me na minha falta de fé." Há quem duvide por estar vivendo em pecado. É preciso abandonar o pecado e reconquistar a liberdade da vitória sobre a tentação. Outros duvidam porque a vida é complexa e hoje o céu, inferno, vida eterna e pecado, não têm o mesmo sentido numa sociedade moderna. É preciso se render novamente ao Espírito Santo, que nos dá os mistérios da vida e a esperança das coisas incompreensíveis e inconcebíveis pela mente humana. Outros, ainda duvidam, porque há tanto sofrimento, infortúnios a cercar sua vida, que Deus parece não se importar. É preciso lembrar que Deus mesmo sofreu os horrores das tragédias humanas e que Ele não nos abandona quando tudo parece perdido. Pense: "Há sabedoria na dúvida; pela dúvida chegamos à questão e no questionamento encontramos a verdade." Ore: Pai, temos tantas dúvidas e tantas perguntas sem resposta, sofrimentos sem explicações... Assopra com teu Espírito as brasas da nossa fé e reascende nossa esperança e alegria. Amém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>