REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, June 22, 2007

VIOLÊNCIA... VIOLENTO... VIOLENTADO!

Que realidade nós estamos vivendo? Corrupção e violência – e em toda parte!



Nestes últimos dias, tenho sido impressionado pelo Espírito Santo a respeito destas palavras que servem de base para esta palestra.

VIOLÊNCIA

Nosso dicionário pátrio a define como “qualidade de violento”. Juridicamente, é “constrangimento físico ou moral; uso da força; coação”.

Jesus disse: “... como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem”. (Mateus, 24.37-39). Algum problema em comer, beber e casar? Claro que não! O problema é que não havia justiça, paz, a verdade não dominava e não havia nem conhecimento nem interesse por Deus – Ele havia sido esquecido! “A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência”, (Gênesis, 6.11).

Que realidade nós estamos vivendo? Corrupção e violência – e em toda parte! Nosso velho mundo está tão cheio de violência, que nossas crianças estão crescendo quase sem noção alguma do que é o sofrimento de nosso próximo...

Para os que hão de herdar a salvação, é hora de estar pronto, preparado e em alegre expectativa para o encontro do Senhor Jesus nas nuvens! Se você ainda não nasceu de novo, não nasceu do Alto, de Deus, é hora de buscar esta experiência que definirá seu destino na eternidade e será teu passaporte para os céus. Ali só entrará quem tiver nascido espiritualmente nas condições estabelecidas pelo Senhor do Reino, em João, 3.

VIOLENTO

Quando falamos em violência, se nos parece muito generalizado, distante, - ou seja, quase não nos diz respeito. Mas, quando esta violência nos atinge diretamente, então percebemos o quanto também nós estamos violentos.

Violento é aquele que age com ímpeto, que faz uso da força bruta. É agitado, tumultuoso, irascível, irritadiço. É alguém que não respeita o direito e a justiça do seu próximo. Esta é a definição do dicionário.

Basta observarmos nossas reações em uma situação de coação, constrangimento, agressão e violação de nossa sensibilidade pessoal! Ao invés de nossa “resposta ser branda para desviar o furor”, reagimos na mesma proporção da agressão sofrida. Está escrito: “... a palavra dura suscita a ira”. (Provérbios, 15.1).

Não precisamos ir longe para que esta verdade seja constatada: em nosso próprio lar estas reações se fazem sentir. Marido e mulher; pais com filhos; filho com pai e mãe; irmão com irmão; parentes com parentes; patrão com empregado; no trânsito e, por incrível que pareça, até entre líderes e seus liderados, na obra de Deus. Com toda certeza, existe algo mais por trás deste comportamento...
Mais do que nunca a Igreja do Senhor, (que sou eu e você, individualmente) deve estar e manter-se cheia do Espírito Santo; buscando muito mais que a manifestação dos dons espirituais... O que nós, como Igreja, (eu e você) precisamos é buscarmos e deixarmos o Espírito Santo manifestar as nove características de Seu ser em nosso dia a dia. E isso, urgentemente! – para que sejamos diferentes daqueles que não servem a Deus.

VIOLENTADO

A causa maior do mover do Espírito Santo comigo, a respeito destas três palavras (VIOLÊNCIA, VIOLENTO E VIOLENTADO), está profundamente ligado à nossa trajetória de aprendizado, ministração pessoal e coletiva com Jesus ao longo de mais de vinte e cinco anos de ministério.

Temos verificado que, à nossa semelhança, todas as pessoas foram violentadas na sua alma, sentimentos e sensibilidade, cujas marcas somente o Espírito Santo poderá apagar.

Sei que até mesmo você que me lê passou pela amarga experiência de ter sido violentado de alguma maneira em sua infância, adolescência e até mesmo já adulto... Senão, vejamos.

I)- VIOLENTADO NA SUA MENTE – ATRAVÉS DE SEUS OLHOS E OUVIDOS

Sobretudo, e muito mais acentuadamente em nossos dias, através de seus olhos e ouvidos, nossos bebes são de tal maneira violentados em sua mente que já crescem acostumados à violência dominante no mundo. Os desenhos e filmes “infantis”; o ambiente familiar cheio de insatisfações, conflitos e focos de tensão irreparáveis e, depois, com os amigos e colegas de escola, a sua mente inocente continua sendo violentada nas conversações e brincadeiras. Conseqüência: já crescem insensibilizados quanto ao respeito, à dor e sofrimento – muitas vezes até mesmo de seus próprios sofrimentos.

São violentadas e estupradas e a conseqüência se faz notar no intelecto.

II)- VIOLENTADO NO INTELECTO

Não são raros os casos de crianças que nunca conseguiram assimilar os ensinos nem familiares (quando os há biblicamente), nem escolares e, na maioria dos casos, nem os ensinos que a escola da vida, da existência nos impõe.

Passam pela vida... – e, muitas vezes, nem como meros expectadores. Não promovem felicidade no meio que vivem e, o que é pior: nunca saberão o que é felicidade pessoal!

Nunca souberam o que é respeito à sensibilidade pessoal... Desde a infância foram violentados no intelecto pelo que viram, assimilaram, ouviram e viveram na casa de seus pais e amigos mais chegados.

Passam pela vida... Não a vivem e, muitas vezes, não deixam quem está perto, próximo, viverem...

Mente e intelecto cauterizados!



III)- VIOLENTADO NOS SENTIMENTOS

Através o que se vê e que se ouve, o que é de mais sagrado no ser humano é violentado, estuprado: a alma, os sentimentos! Os reflexos o acompanharão por toda a existência na terra dos viventes. Se não passar por um tratamento espiritual bíblico e não receber a cura que só o Espírito Santo pode promover, tal pessoa não só será infeliz como não conseguirá fazer seu cônjuge feliz, de fato.

Porque o espírito está violentado.

IV)- VIOLENTADO NO ESPÍRITO

E, se violentado no espírito, todas as suas reações em situação de ameaça mental, emocional ou física, será violenta. Só o novo nascimento escriturístico, sensibilidade e inteira submissão ao Espírito Santo constantemente fará desta pessoa uma “nova criatura” em Deus, de fato!

V)- VIOLENTADO NO SEU FÍSICO

E o que dizer da violência física, que a maioria de nós sofreu desde a mais tenra infância? Tenho certeza que cada um teria muitas páginas escritas de “surras que levou” sem o merecer.

Eu tenho um tio a quem odiei por mais de trinta anos por causa de uma surra que ele me deu, quando eu tinha nove para dez anos. Eu a mereci, porém, não aceitei que meu tio me corrigisse, - mesmo ele estando com a responsabilidade de cuidar de mim e de minha irmã, enquanto meus pais viajavam ministerialmente.

Também odiei meu saudoso pai por mais de vinte anos por causa de um tapa que me deu no rosto, na presença de mais de vinte amigos em um campo de futebol. Eu tinha quatorze anos... A ambos perdoei e com eles acertei diante de Jesus. Graças a Deus!

Que dizer de minha saudosa mãe? Que unhas duras ela tinha... – quase me arrancava a orelha! E como gostava de me surrar ora com vara, cintos, aquela “maldita correia de máquina de costura” e cabos de ferro de passar roupas - além das surras que fazia meu pai me dar... Como foi difícil compreende-la, amá-la, perdoa-la e conviver pacificamente com ela! O Espírito Santo, os anos e a maturidade foram meus mestres. Graças a Deus vivemos bem os últimos anos de sua existência na terra.

Ah! Quase me esqueço de um padre que, por não me dar um décimo em minha nota (em latim) para que eu passasse de ano, o odiei por mais de trinta anos. Eu tinha doze anos de idade. Um dia estava orando e o Espírito Santo me disse: “E o padre Tiuba, Precisas perdoa-lo?”. Que susto levei naquele momento! Tratei do assunto com Jesus e o perdoei. Alguns dias depois soube de seu falecimento.

Será que algum leitor também teve experiência similar ou até mais dura e difícil de resolver?

“Perdoa as nossas dívidas... assim como perdoamos nossos devedores””. Continua em vigor esta ordem máxima de Jesus!




VI)- VIOLENTADO SEXUALMENTE

Por último, quero me referir à agressão sexual cuja lembrança sempre deixa a pessoa triste, amarga, complexada, revoltada (inclusive com Deus), cheia de ira, raiva e carregando consigo esse desejo de vingança, de “fazer alguma coisa” contra quem praticou tal constrangimento que você carrega por tanto tempo! Foi estuprado, forçado, coagido e violado em sua intimidade tão sagrada.

Talvez você nunca tenha conversado com alguém a respeito - quem sabe faltou-lhe confiança e coragem. A tristeza e vergonha são suas companhias constantes, e são tão grandes, que você nunca teve nem vontade de abrir seu triste coração com tão grave, íntimo e doloroso problema pessoal... Quem sabe, por falta de alguém “de confiança” para isso. Ou, quem sabe ainda, você se abriu com alguém e se decepcionou por alguma razão – que você sabe!

Queremos ajudar você!

Temos ajudado algumas centenas de pessoas a serem curados e, por isso mesmo, se tornado melhores como homem, mulher, marido, pai, filho, ser humano, e obreiros de valor para o Reino de nosso Senhor, e Salvador Jesus! Libertos do ódio, da raiva e da repugnância pelo ato sexual com seu próprio cônjuge.

Ore ao Senhor Jesus e, na hora em que o Espírito Santo o mover a abrir seu coração em busca de ajuda para libertar-se, entre em contato conosco para redescobrir em como viver de bem consigo mesmo e ser um bom cônjuge, filho, homem e servo de Deus. Eu e minha mulher (Pastora Rachel) colocamo-nos à sua disposição – seja por telefone, carta, e-mail ou pessoalmente. (Os endereços estão no final).

Este é o nosso trabalho: RECONSTRUIR TEMPLOS DO ESPÍRITO SANTO para que tenham uma qualidade de vida desejada, programada e esperada por Jesus, para todos que O amam e aguardam a Sua vinda.

“Eu sei, Senhor Jesus, que os assuntos aqui tratados prendem, escravizam, ferem, machucam cada pessoa por toda sua trajetória de vida... Toque agora neste meu leitor e opere nele Tua obra salvadora, redentora e remidora de maneira plena através os dons do Espírito Santo. Cura-o, liberta-o e o abençoe, em Teu santo e triunfante Nome. Amém!”.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>