REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, August 17, 2007

Aprendendo a Orar

"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6
"Tu, quando orares..." (Mateus 6:6)
Jesus contrasta as orações dos discípulos com as dos escribas e fariseus--que Ele chama de hipócritas.
Notemos que Jesus começa dizendo: "Tu, quando orares..." Ele não disse que os discípulos e a multidão precisavam dedicar-se à oração nem que tivessem a opção de orar ou não. É como se dissesse "Tu quando comeres..." Orar e ter comunhão com Deus é tão natural para o cristão como é natural satisfazer o apetite. A partir da sua conversão, quando pede perdão a Deus, o cristão começa a sua vida de oração. Um cristão que não ora, assemelha-se a um ser vivo que não respira--não existe!
Mais tarde, no seu ministério, Jesus é abordado por seus discípulos com o pedido que os ensinasse a orar, como João ensinava os seus seguidores. Isto denota um desejo sempre presente de crescer na escola da oração. Não é que eles não tinham a prática da oração, porém, sentiam a necessidade de orar com mais eficácia e mais poder.
Todos nós reconhecemos as nossas limitações na vida íntima com Deus. Quem entre nós não tenha chegado a uma crise espiritual em que a alma clamasse com muita angústia: "Ensina-me a orar, Senhor!" Esse clamor confessa a tristeza da alma que, depois de tantas súplicas e de muito esperar, encontra-se ainda desesperada e aflita. "Por que tanto silêncio dos céus? Deus não é surdo! Ele ouve e responde! Será que não sei orar? A ineficácia de minhas súplicas é de minha própria culpa? Ensina-me, ó Pai, a orar!"
Nas meditações a seguir, queremos aprender com o Mestre mais sobre a oração. Ele quer nos ensinar, porque deseja a comunhão conosco. Que as suas palavras penetrem bem no fundo da nossa alma, é o que almejamos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>