REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, September 24, 2007

Por quê?

O Senhor Deus os amou e escolheu, não porque vocês são mais numerosos do que outros povos; de fato, vocês são menos numerosos do que qualquer outro povo. Deuteronômio 7. 7.


Conheço um jovem que era dependente químico. O grau de comprometimento do seu corpo com as drogas era tanto que, certa vez, ele foi a UTI de um hospital. Quem o via, até mesmo os médicos, tinha certeza de que estava desenganado. Sua pele praticamente se desfazia ao toque. Um dia, ele chega a ser declarado clinicamente morto.

Eu acompanhei essa história um tanto de fora. Sabia de toda a situação, mas não conhecia aquele homem. Em uma semana, estava esperando para, a qualquer momento, a notícia de seu falecimento. Na semana seguinte, eu participava de um culto de oração em minha comunidade. A dirigente do trabalho abriu espaço para quem tivesse algum testemunho a dar e convidou um rapaz que eu nunca havia visto, para falar naquela tarde. Aquele homem falou com propriedade, mostrando-se conhecedor da Palavra de Deus. Começou a falar das maravilhas que Deus havia feito em sua vida. E eu percebi que se tratava daquele homem que estava condenado uma semana antes. Fiquei profundamente impactado com o milagre de aquele jovem estar ali, diante de todos os olhos, dando testemunho da grande obra do Senhor. Mas confesso que me surpreendi ainda mais com o que ele já conhecia da Palavra de Deus. Fazia poucos dias que ele havia decidido seguir o Senhor.

Conheço também uma senhora que descobriu um câncer no seu fígado. Tentou diversas formas de tratamento. Por fim, decidiu-se que o melhor era procurar tratamento em São Paulo. Com cirurgia marcada, a irmã foi a um culto. Deus tomou um irmão que lhe declarou a cura. Minutos depois, ela expeliu um pedaço sólido de seu corpo. Ela expeliu o próprio tumor. Deus a curou e ela está entre nós até hoje.


Conheço também uma jovem que descobriu um tumor na base da cabeça. O tumor pressionava um nervo e ela estava gradualmente perdendo a voz. Devido ao lugar onde o câncer se localizava, o médico decidiu aprofundar os exames para decidir qual a melhor forma de tratamento. Enquanto tudo isso ia acontecendo, igrejas do Brasil inteiro oravam por ela. Quando ela foi fazer os exames, descobriu que o câncer não era mais câncer. Deus fez o milagre!

Histórias como essas, e muitas outras, deveriam nos fazer refletir sobre uma coisa que pensei nesta manhã. Mesmo que não admitamos sempre pensamos que coisas assim acontecem porque as pessoas “mereciam”. Isso é totalmente falso. Nada disso acontece, nenhum desses milagres, porque qualquer pessoa seja, de fato, merecedor disso. Se somos merecedores de algo, nós ou qualquer outro ser humano, somos merecedores da condenação eterna no inferno.

O Senhor Deus os amou e escolheu, não porque vocês são mais numerosos do que outros povos; de fato, vocês são menos numerosos do que qualquer outro povo. Deus realiza milagres, faz maravilhas em nossa vida. Porém, Ele não faz isso em nossas vidas por sermos merecedores de qualquer coisa. Ele age em nosso favor porque essa é a Sua vontade. Ele age em nosso favor unicamente por causa da Sua imensa graça, infinito amor e misericórdia.

Deus continuará fazendo milagres em nosso favor. Mas não nos iludamos de que somos alvo do amor e da benção do Senhor por causa de algo que exista em nós. Ele fez isso para cumprir o juramento ... (Dt. 7. 8). Toda a razão de todo bem que somos alvos da parte de Deus é resultado da Graça de Deus e de Sua vontade.

A gente poderia pensar que a senhora ou a garota que foram curadas de câncer foram alvos do milagre de Deus por serem fiéis ou por algo que Deus encontrou de bom nelas. Mas não dava para pensar isso de meu amigo praticamente ressuscitado: ele não tinha qualquer vida com Deus antes disso. Nenhum dos três milagres foi realizado por causa dos irmãos. Como nenhum outro milagre é feito em função do abençoado. Qualquer milagre acontece para que o Nome do Senhor seja Louvado. Acontece porque Ele é Deus da Graça e essa é Sua vontade.

Quando Jesus cura um cego de nascença, em João 9, Ele explica que o homem nascera cego não por culpa de alguém, dele ou de seus pais. Foi assim porque Deus faria o milagre de dar-lhe visão para a Glória de Seu Nome. Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o Poder de Deus se mostre nele (Jo. 9. 3). Não existe outro motivo para um milagre acontecer: só há milagre se o Senhor for glorificado através dele.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>