REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, September 19, 2007

Honestidade

"Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal". Lucas 11.4 Outro dia um grande amigo me presenteou com um livro e fiquei muito contente com aquele presente. Porém, normalmente, fico constrangido por receber e, sinceramente, preferiria ser o presenteador. Mas estou me esforçando para abandonar esse constrangimento, pois tenho consciência que é desnecessário. Esse meu amigo é uma pessoa muito boa e o que mais me constrangeu foi pensar que ele talvez estivesse se sacrificando para me presentear! Ele tem uma livraria e senti como se estivesse consumindo os lucros dele. Propus-me a pagar pelo livro e procurei demonstrar que mesmo pagando eu ainda estava muito contente com o gesto dele. Porém ele me esclareceu que ganhava alguns livros da editora para distribuir como brinde a seus clientes. Assim ele me mostrou o carimbo da editora (brinde) e disse: "Eu não posso vender algo que recebi de graça". Percebe? O que na sua vida você tem recebido de Graça, porém cobra do seu próximo?Continuando no "Pai nosso", Jesus também nos demonstra ali uma condição de justiça a respeito da Graça de Deus. Tenho para mim que a maior dádiva do Senhor é a purificação dos pecados (justificação), pois isso nos permite a comunhão com Ele. Jesus, em diversas vezes, primeiramente perdoava os pecados, para depois realizar um milagre de cura física. Essa dádiva precisa ser alvo dos nossos desejos, o "perdão" de Deus através de Jesus Cristo! E não há capacidade humana que ofereça condição para perdão, é impossível ao homem conquistar o mérito do perdão, mas Jesus Cristo conquistou esse direito quando pagou o preço naquela cruz. É através dEle, crendo nEle, que somos justificados (purificados) e podemos ser perdoados por Deus. Isso é Graça, um favor de Deus por causa do Filho, Jesus Cristo. Assim como na história daquele meu grande amigo, "eu não posso cobrar algo que recebi de Graça". Facilmente podemos ser atingidos pelas limitações (que chamamos de falhas) do nosso próximo, e temos nas mãos a difícil tarefa de "perdoar". Tendo em vista o que Cristo fez por você, que atitude você terá para com seu próximo? Será que você consegue ser verdadeiro orando como Jesus ensinou? Pense nisto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>