REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, November 23, 2007

Alvo: As ovelhas perdidas

( "Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?" Lucas 15.4 )


Será que as noventa e nove ovelhas tinham menor valor? Se elas representam os cristãos, isso significa que Deus as abandona para ir atrás dos "pecadores" ainda não convertidos? Para ambas as perguntas, pois falam da mesma coisa, a resposta é NÃO, pois o "rebanho" nunca é abandonado pelo Pastor!

Em um primeiro momento facilmente podemos ser levados a achar que havia apenas um pastor, mas naquela cultura dificilmente veríamos um único pastor com tantas ovelhas. Quando uma ovelha se desgarrava do rebanho, o pastor principal se encarregava em trazê-la de volta enquanto o restante do rebanho ficava seguro pela proteção dos auxiliares que comumente estavam com o pastor. Deus não abandona seus fieis, mas além disso, Ele busca zelosamente pelos perdidos.

Percebe? O pastor valoriza uma ovelha sem se esquecer das outras, mas isso não é o que vivenciamos. É comum delimitarmos nossas vidas naquilo que não possuímos e deixamos de valorizar as inúmeras bênçãos que o Senhor nos dá. Esse anseio é o resultado de um tipo de ganância ou egoísmo! Parece até que neste contexto estas duas palavras dizem a mesma coisa, pois a busca remete o homem a satisfazer seus próprios intentos!

Essa condição "egoísta" parece estar tão impregnada em nossas vidas que conseguimos agir dessa forma até mesmo quando desfrutamos de uma vida com Deus. Monopolizamos a fé em Jesus como se fôssemos os únicos dignos da atenção do Senhor e desprezamos o real motivo de nossa existência. Era para esse tipo de gente que o Senhor Jesus falava essa parábola sobre a "ovelha perdida".

Meu amigo você é muito importante para Deus e seguramente Ele o ama muito, porém Ele o chamou para produzir "frutos". Jesus nos exorta, como cristãos, a "ir em busca" dos perdidos, como alvo principal, e não simplesmente adotarmos uma postura insensível, crítica e punitiva. O Amor e a Persistência de Cristo é o exemplo que devemos seguir. Reavalie seus alvos diante de Deus, pense sobre isso neste dia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>