REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, November 26, 2007

A Espiritualidade na Família (parte 1)

A espiritualidade deve ser vista primeiramente no lar daquele que deseja ser espiritual. No texto, de Ef.5.18 até o cap. 6:4, o apóstolo Paulo passa a tratar do relacionamento familiar. Por que a família precisa ter essa espiritualidade manifesta? Se você observar os problemas que eram enfrentados pela família no passado, e os problemas enfrentados por ela nos dias de hoje, vai reconhecer as grandes dificuldades que enfrentamos e porque ser espiritual no lar é tão importante.

Eu diria que ser espiritual no lar é uma das questões singulares na experiência cristã nos dias de hoje. O texto diz que nós devemos estar cheios do Espírito para que possamos emanar uma espiritualidade prática. Uma das coisas mais fáceis é parecermos ser espirituais publicamente, na igreja, etc.

Mas se você observar os vv. 21-6:4, a espiritualidade que Deus espera é aquela que acontece dentro de casa, na família.

Talvez sua família esteja vivendo em desarmonia. A pergunta é: O que falta? Falta verdadeira espiritualidade. Assim sendo, nossa sociedade precisa descobrir o que o texto sagrado nos tem a dizer no capítulo 5: devemos estar cheios do Espírito, devemos ter uma linguagem que traz louvores a Deus, um coração que produz cânticos espirituais, uma atitude de quem dá graças a Deus por tudo, atitude de sujeição mútua.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>