REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, February 14, 2008

Maturidade

Rejeitando o adjetivo "velho", torna-se mais ameno nos intitularmos, maduros. (que no fundo quer dizer a mesma coisa). A única diferença é que ser maduro é mais charmoso e maturidade todos querem, velhice não. Eu também quero a maturidade, até porque existem velhos imaturos e como a ordem natural das coisas é que a velhice nos carregue em seus braços, não quero ser conduzido por inevitável senhora sem carregar a charmosa maturidade comigo.

Gostaria de dizer também que não quero maturidade para me achar superior a ninguém; muito menos para viver com fitas métricas aferindo grau de inteligência e espiritualidade dos outros, pois isso me tornaria um maduro insuportável. Estou desde já repudiando a maturidade que me afastará das pessoas, já que o que admiro e espero das pessoas maduras é que assim como frutas, eu possa saboreá-las. Não admito viver achando que sou mais espiritual, eclesiástico, compromissado e porque não dizer, divino que os mais novos ou talvez mais adormecidos do que eu.

Não quero ser maduro para mandar, mas para poder instruir; Não quero falar, mas explicar; não quero ditar, mas me fazer entendido; não quero correr, mas não me cansar muito. Quero uma maturidade submissa pronta para atender os que querem amadurecer comigo. Quero amadurecer a cada instante, sereno e constantemente. Quero poder me considerar maduro a ponto de não saber definir o imaturo do maduro para que eu sempre queira amadurecer sempre mais.

Escrito por: Ricardo Maia - prricmaia@hotmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>