REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, February 13, 2008

Como gerar Fé?

VERSÍCULO:
Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” Elerespondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente demostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-seno mar’, e ela lhes obedecerá.”-- Lucas 17:5-6

PENSAMENTO:
Como é que se chega à "convicção de fatos que se não vêem", comodiz o autor da carta aos Hebreus? Não é vendo aqueles fatos e muitomenos andando em chuva de bênçãos. Não é recebendo o que se espera.

É enfrentando provações e desafios, perdas e sofrimento, motivos emais motivos para duvidar e desistir. É fazendo tudo isso com umaúnica prova para segurar - as promessas feitas pelo carpinteiro deNazaré. O ponto de Jesus não é que seus discípulos deviam se tornarprovedores de grandes prodígios. E pelo que sabemos dos dias delesaqui na terra, eles sofreram uma porção considerável de perdas esofrimento. Não é a fé que move a planta ou a montanha. É o poderde Deus. E não vendo a planta movendo, a fé fala, mesmo assim. A fé diante das provações diz "Mesmo não florescendo a figueira, e nãohavendo uvas nas videiras ... ainda assim eu exultarei no SENHOR eme alegrarei no Deus da minha salvação." (Hab 3:17-18). A fé diz "agraça dEle me basta". A fé diz, mesmo em cadeias, "tudo possonaquele que me fortalece". Para aqueles que acreditam em Jesus, afé há de fortalecer, não para quebrar ou soltar cadeias, mas, paraagüentar o quanto for necessário até que a vontade de Deus sejarealizada em nós e por meio de nós. Esta é a fé que é o legado dosseguidores de Jesus. Que esta fé seja a sua também.

ORAÇÃO:Gracioso Senhor, onde estaríamos nós se não fosse a fé? Coisainvisível e intocável, plantada por palavras e crescendo emcorações quebrantados. Por favor, Pai, aumente a nossa fé. Nãopodemos conquistá-la ou adquiri-la. É somente o Senhor que pode nos dar. Ajude-nos a crer. E que a nossa fé se torne um dia a fé deoutros e outros, levado pelo vento do Espírito e pela imagem doCristo vivo em nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Escrito por: Bendita Palavra

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>