REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, March 12, 2007

O Prêmio da Salvação!

"E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como salvador, confiem nEle também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nEle e extraiam dEle a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito". Colossenses 2:6-7
Na sua opinião, alguém que ganha na Mega Sena acumulada umas cinco vezes, continuaria no mesmo estilo de vida? Certo escritor cristão, ganhou milhões de dólares e decidiu, juntamente com a esposa, que continuariam com o mesmo estilo de vida, não mudariam nada. Ele continuou tendo apenas os dois antigos ternos e, se não me engano, dois pares de sapatos. Isso sem mediocridade, focando apenas no necessário! Ainda assim creio que algumas coisas, mesmo que pequenas, mudaram na vida deste casal. Veja, nenhuma das ilustrações são regras definitivas. Como você se comportaria nos casos citados?
E alguém que ganha o prêmio da "Mega Sena" de Deus, através de Jesus Cristo, acumulada entre os séculos e séculos, consegue continuar no mesmo estilo de vida? Eu imagino a sua resposta, mas será porque tantos ainda não foram transformados pelo Espírito Santo de Deus quando aceitaram o Senhor? Estes, assim como eu e você, ganharam o Prêmio, se é que aceitaram o Senhor em suas vidas. Na sua vida existem diferenças?
É certo que há um processo, e essa transformação não acontece da noite para o dia, salvo algumas exceções, mas porque muitos que dizem ter aceitado Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, não permitem que Ele participe de suas vidas? Pelo visto só querem as bênçãos e nada de compromisso com Ele!
Na passagem de hoje Paulo ressalta a necessária relação que há entre a fé em Jesus e a conseqüente vida prática. Em uma árvore, vemos que todas as partes colaboram para o crescimento e desenvolvimento de um todo. Se um galho, ou uma folha, ou um fruto for desmembrado desta árvore, certamente morreria, pois não há de onde se tirar o sustento. Assim somos nós em Cristo Jesus. O que você tem feito do prêmio que Deus lhe deu? Não dá para continuar na Árvore sem dar frutos. Tem que existir mudanças, senão para nada serve! É como o sal sem sabor.
Se você um dia entendeu a soberania de Cristo, aceite-O também no seu dia. Ele prometeu permanecer com todo aquele que O amasse de todo o coração e de todo o entendimento. Isso é tê-lO como Senhor e Salvador. Creia, Ele é capaz de dar novo rumo a sua vida. Permaneça na Árvore e você será alimentado para que dê fruto.
Pense nisto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>