REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, November 30, 2007

A Espiritualidade na Família (parte 2)

Falemos agora sobre o marido, o cabeça da família demonstrar amor por sua esposa. (Ef. 5:25-33).

Falemos um pouco sobre amar. O texto sugere que o marido deve amar sua esposa sacrificialmente. Isto é, ele nos diz que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja. Cristo amou a igreja a ponto de morrer por ela.

Sabemos que há três palavras para amor na língua grega: Fileo, Eros e Ágape. Fileo: Dar e receber. Eros: Receber tudo. Ágape: Dar tudo sem esperar nada em troca. E foi exatamente essa palavra usada no texto.

Normalmente o que vemos nas relações conjugais é que em determinado ponto quando o conflito surge, a primeira coisa que o marido tende a fazer é falar tudo que ele está fazendo e como não está sendo correspondido. A esposa não fez isso, não fez aquilo. Porém precisamos lembrar que o texto nos diz que o marido deve amar a sua esposa com amor ágape. Ele deve dar tudo e não esperar absolutamente nada em troca.

O problema é que temos homens que pensam ser os generais do lar. Eles não entendem que devem ser o que Cristo é para a igreja. O Senhor que ama a sua igreja, que dá a vida por ela, que a purifica e restaura (Ef. 5:25-29). O Espírito de Deus pode te ajudar a ser esse marido!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>