REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, January 24, 2008

Eu ou a Igreja?

( "A manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil" I Coríntios 12.7 )

Você já havia percebido o quanto a carreira profissional hoje em dia exige dinâmicas muito maiores do que em tempos atrás? Lembro-me que quando comecei na área da informática, tinha uma ilusória pretensão de ficar bom em todas as esferas do mundo da informática. Ainda naquela época essa intenção já era pretensiosa de demais, mas hoje a palavra ideal seria "impossível"! Mas enfim, qual área profissional que daria para conhecer "tudo"? Sabe citar alguma? Eu diria: "Impossível!".

Apesar disso, Ainda mantenho a visão de que o melhor profissional "é aquele que sabe pelo menos um pouquinho de quase tudo", do "que aquele que sabe muito de pouca coisa". Infelizmente a dinâmica profissional de hoje esta fechando o cerco é o ideal está cada vez mais complicado. Parece que só tenho tempo para me tornar especialista! Tente rapidamente listar em sua mente quais são as experiências profissionais que você vem acumulando ao longo dos anos e o quanto a atual experiência consome do seu tempo. Percebe?

O que torna mais interessante pensar sobre essa dinâmica da vida profissional é imaginar que o grande Administrador da Vida é preciso e perfeito para cuidar do Corpo (a Igreja de Cristo). Assim como em uma indústria de produção em série onde, cada setor, cada etapa da produção, cada profissional, é diferente, mas é parte fundamental para um fim único, a Vida com Deus exige que vivamos na unidade do Espírito Santo de Deus, apesar das diferenças. Essa unidade é aquela que agiu na Igreja de Atos tornando aquela comunidade como sendo de uma só mente e de um só coração.

Paulo nos ensina a respeito dos Dons Espirituais e aqui ele ressalta que o propósito de Deus "sempre" está voltado para o seu povo. Ele age no individuo, porém visando um impacto no povo. De alguma forma, o que Ele faz, o faz através de relacionamentos, envolvendo uns aos outros. É assim que as capacidades concedidas pelo Espírito de Deus se evidenciam, quando têm impacto na comunidade. O que Deus faz através de você para edificar a "Igreja" ( que são as pessoas salvas em Cristo)? Você busca o bem comum ou o bem próprio? Você precisa pensar nisto.

"Now to each one the manifestation of the Spirit is given for the common good" (I Corinthians 12.7 Today"s New International Version)

Por Hagton Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>