REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, January 21, 2008

Com os maltrapilhos do Cairo

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida (João 14:6).

Uma senhora cristã explicou por que, durante anos, escolheu a companhia dos maltrapilhos do Cairo, Egito:

“O que faz com que um homem seja feliz não são, como a publicidade quer nos fazer acreditar, as últimas novidades da moda, as riquezas ou o poder, mas a qualidade das relações que mantemos. Tanto o homem quanto a mulher têm uma imensa necessidade de serem amados pelo que são, e não pela beleza da aparência. Por sua vez, cada ser humano necessita amar um ser semelhante. O homem, tal como feito por Deus, é incapaz de satisfazer a si mesmo.

Na África e Ásia há crianças e adultos que morrem de fome. Na Europa, muitas pessoas morrem por falta de um relacionamento verdadeiro com os outros. Mas, pior que a solidão é o vazio interior, a ausência de Deus. Como nos disse um cristão da antiguidade: ‘Senhor, nosso coração não tem descanso até que descanse em Ti.’ E todo ser humano, quem quer que seja, somente pode satisfazer essa carência se olhar além do visível. Em meio às dores e alegrias que vivemos, incluindo o amor humano, aspiramos conhecer algo que nos supere, isto é, Deus.

Às vezes me perguntam qual o segredo da minha vitalidade. Pois bem, é Jesus Cristo. Ele é a respiração de meu ser, a força em minha fraqueza e a alegria do meu coração.”

Esse testemunho nos lembra do que o apóstolo Paulo escreveu: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim’ (Gálatas 2:20). “Porque para mim o viver é Cristo” (Filipenses 1:21).

Extraído do Devocional Boa Semente - literatura@terra.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>