REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, January 17, 2008

Seu tom de voz é gentil, mas sério

A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.

E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve
(Provérbio 8:4; 1 Samuel 3:10).

COMO DEUS FALA COM SUAS CRIATURAS (2)

Deus tem Sua própria maneira de falar com as pessoas, mas é necessário aprender essa maneira divina primeiro. Essa foi a experiência do jovem Samuel, quando ele ouviu chamarem seu nome no templo. Era Deus o chamando. Mas Deus nem sempre fala da mesma forma. Às vezes Ele é gentil e delicado, às vezes é franco e até imperativo. E se, por fim, as pessoas se recusarem a ouvi-Lo, Ele pára de falar e de agir. Deus sempre usa indivíduos para falar a outros indivíduos. Hoje são os evangelistas que, como Paulo, podem afirmar: “Somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20). Esse é um apelo que tem de ser ouvido. Podemos nos comunicar com Deus se confessarmos nossa culpa e pedirmos perdão a Ele.

Deus também fala por Sua Palavra, a Bíblia. Nela, Seu tom de voz é gentil, mas sério. Ao lermos a Bíblia, sentimos a urgência divina. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). Essa ordem de Deus não pode ser tratada com leviandade.

E Deus fala por meio dos chamados golpes do destino se os demais meios forem ignorados. E se ainda for tudo inútil, Ele Se cala e permite que as pessoas sigam o caminho que escolheram. E não pensemos que assim está tudo resolvido. O silencio de Deus significa julgamento iminente.

Extraído do Devocional Boa Semente - literatura@terra.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>