REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, January 23, 2008

Prioridades nos gastos

"Senhor, dá-nos sabedoria para usarmos bem a Tua provisão"

O mundo nos bombardeia diariamente, nos direcionando ao consumismo desenfreado, fazendo com que as pessoas não coloquem as suas prioridades em primeiro plano.

Uma amiga confidenciou: "há dois anos preciso ir ao Odontologista, porém, nunca o dinheiro está em minha mão para essa necessidade".

As pessoas, ao invés de se disciplinarem, colocando no papel as suas principais necessidades, acabam por gastarem com quem lhes faz as primeiras ofertas de produtos.

Essa amiga costumava comprar (ou doar) a quem primeiro lhe oferecesse um produto ou lhe pedisse ajuda.

A Palavra de Deus nos exorta a pedirmos sabedoria para tudo. Isso tambem inclue nossos gastos.

Pense e analise:Sua familia não está em primeiro lugar? Está escrito: "Aquele que não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior que o descrente" (1Timoteo 5.8)

Em primeiro lugar, antes das "tradições", não está o mandamento "honrar pai e mãe"? Colocaríamos a tradição a frente do mandamento? (Marcos 7.11,12)

Gastaríamos o fruto do nosso suor com coisas fúteis e vãs, antes das coisas necessárias?

É importante organizarmos a nossa vida, pois a vontade de Deus é que tenhamos vida tranquila, livre de preocupações e não devendo nada a ninguem, exceto o amor.

Deus Seja Sempre Louvado.

Heloísa Montero - helocyndi@yahoo.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>