REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, January 16, 2008

A Perseverança

A perseverança é um sistema Divino, íntimo, de estabilização que Deus usa, para nos manter na verdade. Deus quer manter nossas vidas estáveis na vitória de Cristo, através da nossa perseverança. Por ela Deus nos mantém estáveis na Verdade. A perseverança é um princípio de estabilidade em qualquer circunstância adversa. Ela funciona como um amortecedor espiritual que nos dá condições de suportar a provação. Perseverar é continuar na Palavra dada; é continuar praticando a nossa fé, independente das circunstâncias. Por ela, nós nos firmamos na Verdade, SABENDO que: Deus é Fiel e sempre cumpre o que nos diz. Tg1: 12.

Através dela, o Senhor nos mantém no ambiente da verdade.

Um dos objetivos do inimigo em tentar nos atacar é, nos desestabilizar na verdade. A perseverança nos guardará disso.Qual o objetivo da perseverança?

Continuarmos na Verdade, para que a Verdade cumpra em nós todo o Seu propósito. A perseverança é um fruto do Espírito no nosso íntimo que Deus usa para nos levar a uma real experiência com Sua Verdade (Rm 5:4); e também para conquistar a nossa alma.

Deus vai levantando com o passar do tempo paredes de proteção em nossa alma, por nossa vida de perseverança na Verdade. Passa a existir dentro de nós vários testemunhos do funcionamento de Deus em nós e na vida de outras pessoas.

Esses testemunhos vivos da operação de Deus formam em nossa alma um ambiente de experiências. A alma fica sabendo O que Deus é, O que Deus fez e o que Deus faz.

Em Efésios 6: 18 está escrito: Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança...

No grego, perseverança é a palavra “proskarteresis” de proskartereo, que tem como um dos sentidos “continuar todo tempo em um lugar”. Deus quer manter nossas vidas estáveis na vitória de Cristo, através da nossa perseverança. Através da perseverança Deus nos mantém estáveis na Verdade. Através da perseverança podemos nos manter na Verdade. A perseverança é um princípio de estabilidade em qualquer circunstância adversa.

Ela funciona como um amortecedor espiritual que nos dá condições de suportar a provação. Tg 1:12.

Perseverar é deixar ser como coluna na casa de Deus. Uma coluna nunca muda de lugar para sustentar aquela condição. Isso se dá pela operação do Espírito e da Palavra de Deus no nosso íntimo.

Pela perseverança, desfrutamos da imutabilidade de Deus. O Senhor nunca muda. Ml3: 6, Tg1: 17. Quando perseveramos na Verdade, desfrutamos de Sua imutabilidade.

Tudo que Deus é, Ele sempre foi e sempre será, e na medida em que perseveramos na Verdade, passamos a viver nessa condição Dele; na Sua imutabilidade.

A perseverança está em toda a natureza. Tudo na natureza tem um elemento de perseverança para gerar continuidade e estabilidade. Tudo que Deus faz tem um elemento de “estabilidade” e “continuidade”. Ao permanecer praticando a nossa fé com TODA ousadia e firmeza de espírito, estamos participando na graça de Deus, dessa característica do caráter imutável de Deus.

Josué e Calebe, ícones Divinos da perseverança...

Deus havia enviado doze espias à terra prometida para espiar a terra. Dos doze que foram, dez entraram em medo e incredulidade e não perseveraram em seguir o Senhor; porém, Josué (que significa “Jeová é Salvação”), e Calebe (que significa “arrojado”) agiram de forma TOTALMENTE diferente. Eles perseveraram em seguir o Senhor. Todos os incrédulos e rebeldes morreram no deserto; porém, Josué e Calebe foram preservados vivos até o fim. Ele entraram na terra prometida como o Senhor falou; como está escrito: Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, TU NÃO SERÁS ATINGIDO.

Irmão e irmã, verifique em seu íntimo o que O Senhor tem falado; E PERSEVERE ATÉ O FIM!

Autor: Eber - www.ouvirecrer.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>