REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Tuesday, August 28, 2007

Brilhando por dentro e por fora

"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós...?" (1 Coríntios 6:19)


O administrador de uma estrada de ferro ocidental resolveu que não seriam mais contratados empregados viciados em cigarros. Sua decisão foi colocada em anúncios em todos os escritórios da companhia. Um funcionário, trabalhando no balcão de recebimento de cargas, escreveu ao administrador o que se segue: "Caro senhor : há dez anos eu trabalho neste balcão de fretes e durante todo esse tempo eu fumei de 20 a 30 cigarros por dia e ninguém reclamou sobre meu trabalho."

A resposta do administrador veio logo em seguida: " Caro senhor: se você não estivesse se destruindo com esses cigarros "mata ratos, poderia ser hoje o presidente da companhia. Eu comecei na empresa no mesmo escritório de fretes, com você, há dez anos atrás."

Muitas coisas fazemos, achando que não têm problema algum, e que servem de empecilho para a realização de nossos propósitos. Lutamos e nos esforçamos para a conquista de um ideal mas ele nunca se concretiza. Vemos pessoas amigas alcançarem sucesso e a alegria que sempre almejamos para nós mas parece que estamos pregados ao chão e não conseguimos avançar um passo sequer na busca de nossos sonhos. O que tem faltado em nós? Por que eles conseguem e nós não?

Sem que percebamos, estamos dando lugar a vícios que sobrecarregam nossa vida com um peso insuportável e que torna difícil o nosso caminhar. Eles vão se achegando, ocupando um lugar indevido, minando nossa energia e impedindo que sigamos em frente.

Não apenas os vícios do cigarro, do álcool ou das drogas pesadas cooperam para o nosso fracasso, mas o hábito de mentir, enganar o próximo, provocar intrigas e contendas, agir com egoísmo, inveja ou ódio. Tudo isso colabora para que as coisas não prosperem em nossa vida.

Quando abrimos o coração para o Senhor Jesus e pedimos que Ele faça uma limpeza completa, todo o nosso corpo começa a brilhar, por dentro devido a chegada do amor, da solidariedade, do respeito a nós mesmos e ao próximo, da fé que expulsa todos os vícios que insistem em acampar em nosso interior e por fora porque as nossas atitudes refletem a presença de Deus que, a partir daquele momento, passa a ser o Administrador de nossa vida.

Os vícios levam você a destruição. Cristo enche sua vida de paz, alegria e vitórias para sempre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>