REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Thursday, September 27, 2007

A ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos.

Num dia de muita tempestade a ilha toda foi inundada e cada um procurou salvar-se como pode.

O Amor, no entanto, não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha tão querida. Mas a situação ficou feia e ele começou a se afogar.

Ao ver a riqueza passando em seu luxuoso iate, pediu ajuda: - Não posso levar você, não cabe. Meu barco está cheio de ouro e prata!

Ao ver a vaidade passar, também pediu ajuda: -Não posso, você está todo sujo e vai sujar meu barquinho!

Ao ver a tristeza passar, também pediu ajuda: -Ah! Amor, estou tão triste... prefiro ficar sozinha!

A indiferença nem sequer respondeu ao seu pedido de socorro.

Foi então que passou um velhinho e o socorreu: -Sobe, Amor, eu levo você. O Amor ficou tão feliz e aliviado que até se esqueceu de perguntar o nome do seu benfeitor.

Chegando ao alto de um morro, onde estavam os sentimentos que se haviam salvado, ele perguntou à sabedoria: -Quem é aquele velhinho que me salvou?

Ela respondeu: - o tempo. Somente o tempo é capaz de dar valor a um grande Amor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>