REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, January 16, 2008

Cercados por anjos

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Salmos 34:7).

Em certa ilha, onde haviam nativos hostis, o missionário John Patron e sua esposa viram quando a sua casa, sede da Missão, foi cercada. Os índios estavam prontos para atear fogo na casa e matar a todos que lá viviam. O missionário e sua esposa ajoelharam-se e oraram a Deus pedindo que os protegesse naquela hora tão aflitiva. Quando as primeiras luzes do dia surgiram, Patron percebeu que todos os nativoshaviam partido e que estavam salvos. Um ano depois o chefe da tribo entregou sua vida a Cristo. Reunindo-se agora com os irmãos para louvar a Deus, lembraram daquela terrível noite e o missionário perguntou ao chefe o motivo pelo qual se afastaram sem incendiar a casa e matar seus ocupantes. O chefe, mostrando ar de espanto, respondeu: "Quem eram todos aqueles que estavam junto com vocês naquela noite?" O missionário não sabia do que ele estava falando, pois, não havia ninguém com eles em casa. O chefe disse que os nativos ficaram com muito medo ao ver centenas de homens muitograndes, com vestes brilhantes, empunhando espadas e circulando a sede da Missão.

Quando colocamos nossas vidas diante do altar de Deus podemos confiar que Ele cuidará de nós. Mesmo diante das intempéries que nos assolam e das batalhas que porventura tenhamos de enfrentar, Ele estará ali, junto a nós, pronto a nos tomar em Seus braços e a dizer "Não temas." Os Seus anjos estarão constantemente ao nosso redor e nos livrarão de todo o mal. Poderemos seguir em frente na certeza de que todos os nossos passos estarão guardados e que ao menor perigo bastará estendermos a mão e Lhe pedir ajuda que estalogo virá.

Quando nossos corações não estão firmados no Senhor vivemos sob a tensão da insegurança e não aproveitamos a bênção da vida abundante que tanto nos deseja oferecer. Se a nossa fé está alicerçada nEle, temos a companhia de Seus anjos e nada neste mundo pode impedir que sejamos realmente felizes.

Você crê que os anjos de Deus estão guardando sua vida?

Paulo Roberto Barbosa - tprobert@terra.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>