REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Saturday, January 05, 2008

Como receber as Bênçãos de Deus

“E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! Ou, mesmo neste deserto!E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito. Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel E Josué, filho de Num e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.” Nm 14:1-9

È sem duvida alguma, uma passagem que fala muito ao nosso coração, Quando o povo saiu do Egito rumo à Canaã, Deus fez sinais e prodígios no meio deles, eles viram sinais como ninguém no mundo tinha visto até então, o povo viu muitos sinais da parte de Deus; com certeza, tantos sinais foi para que eles cressem no Seu poder, para que no momento de dificuldades, isto viesse trazer mais fé no seus corações, mas bastava um sinal de dificuldade, eles logo retrocediam na fé.

O capitulo 13 começa com Moises mandando o povo espiar a terra, e trazer o relatório de tudo o que visse na terra. Eles foram felizes da vida, afinal, Deus prometera que onde eles pisassem a sola do pé, Deus entregaria em suas mãos, quando eles viram a terra, perceberam que a terra era realmente muito boa, terra que mana leite e mel, é uma benção!.Trouxeram provas de que a terra era muito boa, todos ficaram maravilhados com o fruto daquele lugar, mas... os espias passaram a contar as dificuldades que encontrariam lá, isto foi o suficiente para desanimar todo o povo, inclusive os próprios espias.

Eles tiraram o foco da benção e puseram nas dificuldades, as dificuldades passaram a ser maior do que a benção, quando nós olhamos as dificuldades, nós não vemos a benção de Deus, o Senhor Jesus sempre nos advertiu que no mundo, nós teríamos aflições, as coisas de Deus para nós são conseguidas através de esforços, foi isto que Deus falou com Josué: tão somente se forte e corajoso (Js 1:9). O povo tende a desanimar com as dificuldades,. as bênçãos, já não são tão boas, Deus não está neste negocio, diriam alguns, assim, o povo desiste da terra, e nós não teremos que pelejar, este era o pensamento dos espias, eles queriam que Deus fosse lá e expulsasse o povo para eles, só que as coisas que competem aos homens, Deus não faz. Tem algo que só você pode fazer. O que fazer diante das dificuldades?

Em primeiro lugar: não ignorar as dificuldades, as dificuldades existem, elas são reais, tem uma linha de doutrina que diz que você tem que ser positivo, ou seja, tem um problema, uma dificuldade, diga que ela não existe, isto é uma mentira, ela existe sim, ela é real, e está ao nosso lado, Calebe e Josué não ignoraram esta realidade,

“E Josué, filho de Num e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação - não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.”(Nm 14: 6,9). Não ignore as dificuldades, quem faz isto é covarde, não quer lutar, quando nós reconhecemos as dificuldades, nós lutamos, e se nós lutamos, nós venceremos, se nós lutarmos, temos chance de vencer, se não lutarmos, seremos derrotados. Não ignore as dificuldades.

Em segundo lugar: saiba que Deus pelejará por você: Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel (Nm 14: 8)Josué e Calebe disse que o Senhor pelejaria por eles, o Senhor é conosco, e se o Senhor é por nós, quem será contra nos? Com o Senhor, nós podemos todas as coisas, pode levantar o inferno inteiro contra você, Deus é contigo, creia nisto, Deus irá pelejar por você, a benção é muito boa, as dificuldades são enormes, mas Deus está no negócio, Ele te diz: não temas, crê somente.

Em terceiro lugar. Lute: não adianta reconhecer as dificuldades, não adianta saber que Deus é conosco, não adianta crer no poder de Deus e ficarmos parado, esperando as coisas aconteceram, nós somos pessoas inteligentes e que temos discernimento, as coisas estão difíceis, analisem a situação, ore, e lute, Deus irá a tua frente, você vai ver que as dificuldades irão se dissipar a tua frente, tamanho é o poder de Deus na situação, talvez, você esteja orando a muito tempo, talvez a situação esteja crítica, ou quem sabe, você já não quer lutar pelo teu ideal, pelo teu sonho.... eu não sei, Deus o sabe, Deus quer te dá a vitória, não faça como os espias, veja as dificuldades, mas veja o poder e as providencias de Deus em tua vida. Muitos desistem, desistem porque não conhecem a Deus, nós O conhecemos, sabemos que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, lute, não pare, Deus é contigo eu sei, os gigantes vão se levantar, mas eles vão cair na tua frente, a ordem de Deus para você é: lute!

Autor: Carlos Alberto

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>