REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, December 10, 2007

O Natal do cristão

Porque um menino nos nasceu , um filho se nos deu ; o governo está sobre os seus ombros ; e o seu nome será : Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz; para que se aumente o seu governo , e venha paz sem fim. ( Isaías 9. 6-7 )

Antes destes maravilhosos versículos proféticos em Isaías, lemos a Palavra do Senhor em Isaias 9.4 : " Porque eu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas ".

Jesus nasceu no meio de uma tremenda confusão por todo o Oriente Médio. Principalmente em Israel, todo o povo de Deus estava esperando um grandioso libertador, um Salvador , aquele que viria com uma mensagem de esperança . Todos esperavam a vinda do Cristo .

Lemos também: " Porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo " ( v. 5 ).

Em seguida, lemos esta maravilhosa promessa: " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu ".

Alegro-me que o nascimento de Cristo tenha sido para nós . Ele não nasceu para uma família, ou um povo, em particular, mas Ele veio para o mundo inteiro . Um Filho se nos deu.

Cristo pertence a todos as nações , linguas e raças e ao mundo inteiro.

O maior milagre aconteceu neste dia de Natal , quando Deus se fez homem.

O divino assumiu a forma humana , e a encarnação se tornou uma realidade.

Jesus, o Filho do Deus Vivo, foi gerado no ventre de Maria.

Maria, a mãe de Jesus, carregou a criança em seu ventre por nove meses. Isto é maravilhoso, e excede o meu entendimento Jesus foi gerado no ventre de Maria, assim como você e eu fomos gerados no ventre de nossa mãe . Entretanto , esta criança era o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Ele nasceu para que você e eu pudéssemos nascer de novo.

Ele veio a este mundo para que pudesse nos levar para o céu.

Veio a Luz do mundo e dissipou as trevas da nossa vida. Veio o Libertador e Ele nos libertou das garras do pecado e de Satanás.

A vida eterna veio para que Ele pudesse destruir a morte.

O aguilhão da morte foi levado, e Ele nos deu vida eterna .

Alegra-se a terra. pois o Senhor chegou !

Neste dia, todos nos do mundo deveriamos nos cumprimentar com as palavras: " Cristo nasceu e Se revelou a nós ". E esta é a resposta que segue: " Boas novas para você e para nós ".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>