REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Tuesday, January 15, 2008

Autoridade que vem da experiência

"Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3).

Quase um século atrás, John Milton Gregory propôs o que ele chamou a primeira lei do ensino: "O professor deve saber o que ele irá ensinar." Aquela lei deve governar a mensagem do pregador. Nós não podemos declarar, com autoridade, o que não sabemos da Palavra de Deus. A congregação tem direito de conhecer o Senhor que está sendo mostrado através da mensagem do pregador. Podemos declarar a Verdade de Deus com muito maior autoridade quando experimentamos sua Verdade em nós mesmos.

Até que ponto conhecemos o Deus de quem falamos? Que experiências temos tido com o Senhor sobre quem pregamos? O que transmitimos faz parte de um momento de leitura e pesquisa ou descreve a bênção e o regozijo recebidos de um relacionamento profundo de obediência e fé?

Que autoridade teremos de falar do Amor de Deus se não exercitamos o Amor por Ele ensinado em Sua Palavra? Como poderemos convencer o nosso próximo que a alegria do Senhor é a nossa força se nos mostramos sempre tristes e murmurando de tudo? Ficaremos envergonhados se, ao falar sobre fé, ouvirmos que nossas atitudes comprovam muito mais incredulidade do que confiança no Senhor.

É preciso ter em mente que uma vida cristã deve ser edificada na presença do Senhor. Não basta dizer que temos Cristo no coração; Ele precisa estar, realmente, em nossos corações. Precisamos conhecê-Lo mais e mais a cada dia. A Sua Palavra deve ser o nosso alimento constante. Ela nos fortalece, nos dirige, nos mostra o caminho a seguir, nos aproxima cada vez mais do Senhor que nos salvou.

Quando Jesus é Senhor absoluto de nossas vidas podemos proclamar Sua Palavra com autoridade porque a nossa vida ilustra o nosso sermão.

Você conhece bem o Senhor? Sua vida ilustra o que você fala?


Autor: Paulo Roberto Barbosa

tprobert@terra.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>