REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, December 07, 2007

Lábios de tolos

"Os lábios dos sábios difundem conhecimento; mas não o faz o coração dos tolos" (Provérbios 15:7).


Winston Churchill compareceu a uma cerimônia oficial em Londres. Dois homens, atrás dele, reconheceram- no e começaram a sussurrar em suas costas. "Dizem que Churchill já está muito velho," disse um deles. "Sim, dizem que ele traz muito mais dano à Inglaterra do que bem," respondeu o outro. "Dizem que seria melhor ele retirar-se e deixar o governo para pessoas mais jovens e dinâmicas," continuou o primeiro homem. Virando-se para eles, Churchill falou em voz alta: "Eles também dizem que Churchill é muito surdo?"

Como temos usado nossos lábios em nossa vida cristã diária?

Eles têm envergonhado o nome do Senhor, proferindo mentiras, falsidades e fofocas ou têm sido um instrumento de adoração a Deus, de louvor ao nome de Jesus e de bênçãos aos necessitados de uma palavra de esperança?

É muito triste para nós ver um irmão falando mal de alguém ou depreciando as qualidades de outro irmão. Não foi para isso que Jesus morreu em seu lugar e nem é esta a maneira santa de um filho de Deus agir. E se tal atitude entristece nosso coração, muito mais entristecerá o coração de nosso Senhor.

A nossa palavra deverá ser sempre verdadeira, agradável, cheia de motivação e paz. Precisamos mostrar ao mundo que ao recebermos o Salvador em nossa vida, tudo se fez novo. Não basta ir à igreja no fim de semana, nem carregar uma Bíblia nas mãos, nem usar uma camiseta com um versículo bíblico.

Como cristãos devemos agir como Cristo agia, amar como Ele amava, servir como Ele sempre serviu, falar com ousadia e firmeza, tendo sempre o propósito de despertar, motivar e edificar o nosso próximo.

Seus lábios ainda agem de maneira tola? Peça perdão a Deus e use-os para glorificar o nome do Salvador.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>