REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, August 31, 2007

Confiança Infinita

"Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1).

Algumas pessoas traçam um objetivo de vida e quando perdem o rumo planejado, perdem também a esperança. Muitos investem tudo no trabalho, casamento ou em uma área qualquer da vida e, quando nada dá certo, se sentem sem vida e sem alvo. O psicólogo William Marston perguntou a 3.000 pessoas o seguinte: "Qual a razão do seu viver?" 94 por cento responderam que estavam meramente suportando suas vidas, esperando algo melhor para algum dia. Eu suponho que ter esperança apenas em um futuro melhor que o passado e o presente não seja suficiente. Confiar apenas em um amanhã melhor é muito pouco. Há pessoas que não conseguem enxergar nada de bom à frente e não são capazes de confiar em nada. O cristão, mesmo que não vislumbre aquilo que espera, confia
infinitamente. É como o monte Sião e permanece para sempre.

Até onde vai a nossa esperança? Em que está fundamentada a nossa confiança? Elas desmoronam logo no primeiro fracasso ou se estendem continuamente com a convicção de que, mais cedo ou mais tarde, a vitória virá? A nossa fé está firmada no nosso esforço em conseguir os nossos objetivos ou no poder do nosso Senhor Jesus Cristo?

Quando confiamos em Deus, os dias podem ser chuvosos, o caminho pode ser de pedras, o dinheiro pode ser curto e tudo o mais parecer contrário aos nossos propósitos. Nós seguiremos confiando, porque sabemos que logo o sol voltará a brilhar, o chão se mostrará aplanado e as nossas necessidades serão supridas. Ele nos prometeu e sempre cumpre Suas promessas.

Sua confiança acaba quando o primeiro alvo não é atingido ou vai criando novos objetivos até alcançar a vitória?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>