REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Monday, October 22, 2007

A guerra e A PAZ

Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lucas 2: 14).


A guerra e a paz foi o assunto escolhido para a aula. O professor soube entusiasmar os alunos falando sobre paz. Discutiu-se muito acerca da possibilidade de evitar a guerra. Todos estavam de acordo de que fazer a paz sem armas seria uma poderosa fórmula publicitária. Timidamente, um aluno comentou que Caim matara Abel quando ainda não havia armas. O professor não soube o que responder e continuou pensando sobre a abolição das armas.

O que a Bíblia diz a respeito desse assunto? Ela mostra que a verdadeira causa das guerras está no coração dos seres humanos (Tiago 4:1-2). Adão e Eva pecaram, e em conseqüência, o coração humano se tornou uma fonte da qual procede o mal, tanto em forma de pensamentos quanto em ações. Se formos sinceros, reconheceremos que dentro de nós mesmos existe inveja, ódio, inimizade, impaciência. Já no caso de Caim e Abel é evidente que a inimizade foi o profundo e verdadeiro motivo que levou ao primeiro assassinato. Acontece o mesmo nas guerras.

Quando o Salvador nasceu, nos campos de Belém, os anjos anunciaram: “Paz na terra.” Porém, o Príncipe da Paz, Jesus Cristo, foi desprezado, e com Ele a Paz na terra também. O salmista havia dito profeticamente: “Pacífico sou, mas, em eu falando, já eles estão em guerra” (Salmo 102:7). Só haverá Paz quando Cristo aparecer pela segunda vez e estabelecer Seu Reinado de Paz, depois de haver julgado todo o mal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>