REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Wednesday, October 10, 2007

Muro de Bronze

“E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor” – Jeremias 15:20.


Um dia meditei nesta palavra e pensei num muro, de concreto, imaginei quão forte é um muro de concreto, mas que se quebra com uma marreta, com uma colisão etc... e acaba virando um monte de poeira.

Então, pensei como seria um muro de bronze? Comecei a visualizar um muro de bronze e pude perceber quão forte ele é. Você pode imaginar um muro de bronze? Você pode se imaginar com uma marreta na mão tentando quebrar um muro de bronze? Você pode imaginar o que vai acontecer se um veículo vai de encontro a um muro de bronze? Você pode imaginar um muro de bronze despencado?

O bronze no dicionário é definido como uma designação genérica de diferentes ligas com base de cobre e estanho, ou seja, o bronze é uma mistura de cobre e estanho, também utilizado como moeda nos tempos antigos, ou seja, uma riqueza. O bronze também é a medalha dada como prêmio ao terceiro colocado um campeonato desportivo.

Você pode se perguntar: mas estar em terceiro lugar não é melhor que o segundo que dirás o primeiro. No entanto, se pensarmos na Trindade, concluiremos que em vez de terceiro, estaremos em quarto lugar, pois antes vem o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, a seguir viremos nós.

Agora você pode imaginar a Santa Trindade na sua frente pelejando todas as suas pelejas e à medida que caminhar, seus pés pisará seus inimigos e quando chegar ao podium, a medalha da vitória que receber, não será de ouro, prata ou bronze, mas aquela com o brilho reluzente do Espírito Santo.

Deus não disse a Jeremias “Eu te porei como um muro de bronze” Ele disse: Eu te porei como um FORTE MURO DE BRONZE. Deus também não disse o tamanho do muro. Talvez a diferença, ou seja, o tamanho esteja na palavra “forte”. Sabe o que isto quer dizer? Deus diz: Meu filho lá na frente você terá que enfrentar uma batalha, ainda não vista por seus olhos, não se preocupe, Eu estarei contigo. Antes, porém, eu te farei forte perante seus inimigos. Mas, para isso precisarei testar seu caráter. Levar-te-ei ao deserto e ali te ensinarei e te fortificarei. Não temas, jamais, porque estarei contigo todo o tempo.

Jeremias 15:20 é uma promessa que Deus me fez ao lançá-la na minha mente, quando eu tinha 2,5 meses de convertida. Nesses onze meses é ela que me fortalece a cada dia e opera minha fé naquilo que só meus olhos espirituais conseguem enxergar.

Deixe Deus lhe fazer tão forte como um muro de bronze. Confie que Ele esta sempre ao seu lado e receba a Paz, a Justiça e a Alegria do Espírito Santo na sua vida, pois isto é o Reino de Deus, as demais coisas lhe serão acrescentadas.

Texto inspirado pelo Espírito Santo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>