Hoje em dia se fala muito em amor, e por parte dos meios de comunicação de massa, a qual nos dá uma visão completamente distorcida sobre o AMOR. Amor no dicionário Aurélio:”sentimento que predispõe a alguém a desejar o bem de outrem; sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa”. A visão que nos chega, é sempre voltada para a paixão, romances ardentes, caindo invariavelmente em relacionamentos sexuais, sejam ente os próprios cônjuges ou em encontros extra conjugais.
O Amor é algo mais amplo do que a Tv, o cinema ou até o que os poetas tem conseguido definir. Mas vamos ampliar nosso horizonte, com relação ao amor, tendo como ajuda a língua grega. Nossa palavra amor se encontra no grego cinco outras palavras, que detalham diferentes aspectos de amor.
1- Amor físico
2- Amor emocional
3- Amor social
4- Amor intelectual
5- Amor sobrenatural
É sobre esse ultimo amor que eu quero falar, amor Sobrenatural, pois foi este amor que trouxe Cristo a terra para nos favorecer, ou melhor, através deste amor incondicional, para que fossemos salvos, ter o privilégio de ir morar nas mansões celestiais, e foi esse amor que Deus amou a humanidade, amor sobrenatural. Em I João 4.9-10 nos diz: “nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado seu filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou seu filho como propiciação pelos nossos pecados” PROPICIAÇÃO: aquilo que propicia, isto é, que faz tornar favorável, sacrifício de expiação, ou que protege, auxilia. Cristo se fez sacrifício em nosso lugar, para nos proteger, auxiliar.
ÁGAPE é totalmente desprendido, pois tem capacidade de dar e continuar dando, sem esperar nada em troca, ele valoriza e serve a outra pessoa, assim como Jesus fez por nós, nos valorizou, se entregou em nosso lugar lá na cruz. Meus amados isso que é Amor incondicional, Amor ativo, não emocional, mas ação, dar, suprir necessidades, servir, temos que ter Amor, mas eu pergunto: dentro da Igreja de Cristo (Igreja Viva e Verdadeira) realmente tem amor sobrenatural pelas vidas? Hoje nós vemos igrejas (Comunidades locais aonde se congrega) sem nenhum Amor fraternal, muitos pregam Amor, mas não vivem o Amor, mas como podem pregar algo que não vivem? Não tem Amor incondicional, ou seja, amar mesmo não sendo correspondido, ah! É difícil, pois o Apóstolo Paulo nos diz para sermos imitadores de Cristo, mas nos dias atuais esse versículo sumiu do meio de muitas bíblias, ser imitadores de Cristo, e o que nós vemos hoje no meio da Igreja de Cristo, é um Amor diferente, totalmente daquele que ensinou Jesus, que devemos amar nosso próximo como a ti mesmo.
Quer ver um tipo de amor que se tem na igreja!! Se segura, pois é uma verdade mais pura, que com certeza vai doer em muitos que estão lendo essa mensagem, que vai mexer, abalar, impactar você...AMOR AO SEU DINHEIRO. Isso mesmo meu amado(a), se você hoje nos dias atuais tem dinheiro, você é amado(a) dentro de sua própria igreja (Comunidade aonde se congrega), é o amor que infelizmente se vê dentro da Igreja de Cristo, aí você me pergunta, e onde está o Amor Verdadeiro?? Está infelizmente no seu dinheiro, se você tem, vai ser amado(a) na igreja, tem cargos, seu pastor te visita sempre, “todos os dias”, você é querido(a) por todos, (não quero dizer aqui que é todas as igrejas (Comunidades locais aonde se congrega), mas quase todas que eu conheci até hoje são assim), quantos pessoas estão na igreja até passando fome, muitos não tem o que se vestir, calçar, e as pessoas fazem vistas grossas, passam por elas e ainda pergunta, - aí tudo bem!, como vai bem, se não tem Amor por elas, Amor não é apenas abraçar, cumprimentar com a Paz do Senhor, Amor é dar sem pedir nada em troca, é fazer algo concreto, Amor como registrado no livro Jo 13.34-35, “amar uns aos outros, como eu vos amei, nisto conhecerão que são meus discípulos, tendo Amor uns aos outros”, aqui Jesus fala de Amor fraternal, social, Amor ativo, volitivo, emocional, Amor intelectual, sobrenatural pelas vidas, mas não fala em amor ao seu dinheiro, como muitos tem, às vezes fico pensando como vai ser lá no Céu, se vai ter que pagar prá entrar também, pois aqui na Terra, tem que pagar pra receber Benção, vai pedir oração, tem que pagar, quer ser abençoado financeiramente, tem que pagar(não só basta o dízimo), quer ter vitórias em seu lar, tem que pagar, quer ter um bom emprego, tem que pagar, quer receber uma cura física, tem que pagar, quer ficar liberto de algum mal demoníaco, tem que pagar, pois os demônios só saem se pagar, quer ter restauração do casamento?
É só pagar, salvação da família? É só pagar, para Deus te dar um esposo ou esposa, é só pagar, para ter dons do Espírito Santo, é só pagar, para ter frutos do Espírito, é só pagar; meu Deus!!!, tudo tem que pagar, onde estamos chegando?, “senhor Jesus tem misericórdia e acorde o nosso povo que está sendo enganado”, você vai na igreja, nem senta direito, e lá vem envelope pra você pegar e trazer uma oferta especial, de sacrifício, para receber uma benção que Deus tem pra você, quer começar um ano realmente novo, traga sua melhor oferta, de sacrifício preferencialmente, para começar um ano novo diferente. E eu pergunto: e onde está Cristo? Será que foi no banco ver se fizemos o depósito para daí ele vir nos abençoar??!!! Do que valeu todo aquele sacrifício que ele fez lá na cruz do calvário, onde levou nossa enfermidades, nossos pecados, nossas dores, etc...? será que até quando nós vamos aceitar isso dentro da igreja!
Vamos ficar de braços cruzados, enquanto estamos sendo explorados!? “meu povo sofre por falta de conhecimento, assim diz o senhor” e nós somos explorados por falta de conhecimento da Palavra de Deus, pois a partir do momento que você é dizimista todas as Bênçãos do Senhor vão ser derramadas sobre tua vida e tua casa, Ml 3.10, é esse o mandamento, e as Bênçãos, é somente para aquele que obedecer, como??, sendo dizimista fiel, e nosso Deus repreenderá todo devorador, que é a causa de muitas doenças, desgraças, desemprego, mortes, infelicidade, ódio, tristeza, ressentimento, amargura, etc...
Vamos buscar em Deus nossas Bênçãos, não em envelopes prometendo tudo, mas se não der dinheiro, não terá Benção, Deus não se agrada disso, com certeza deve estar lá no céu muito triste em ver isso tudo acontecendo, e sua Palavra que é a mais importante, não sendo pregada. Já teve uma ocasião, em que o pastor pediu uma oferta especial para ele e sua família, “PRIMÍCIAS”, e quem não levasse, não seria abençoado, e quem devolveu o dízimo certinho? Será que não vai ter Benção da parte de Deus, ou em Malaquias é só promessas, e conversa fiada? Deus não é filho do homem para que minta, e nem filho de homem para que prometa e não cumpre. Números 23.19, porque quando Ele fala cumpre, e sua palavras será ontem, hoje e eternamente.
Que você possa refletir nessas palavras, e buscar principalmente dentro da Palavra de Deus, se recebendo envelopes você realmente vai ser abençoado ou não, (não que eu sou contra em usar envelopes, mas estás sendo demais né), meditando nas Santas Escrituras, você vai ver que para ser abençoado realmente, só tem algo a fazer: crendo em Jesus, sendo dizimista fiel, e você vai ver Deus operar como nunca em sua vida.
Que Deus possa te abençoar muito.
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus.